24 fevereiro 2011

Oeste atrai senhoras

O Portugal Ladies Open poderá ficar no CampoReal, em Torres Vedras, até 2012. É essa a vontade de todas as entidades envolvidas. "Estamos em conversações para ver se o torneio se mantém aqui por três anos e pretendemos que não saia do Oeste", disse António Carneiro, presidente do Turismo Oeste.

O Turismo de Portugal, principal patrocinador dos quatro torneios de golfe portugueses a contar para rankings mundiais, optou desde 2007 por distribuir eventos por regiões nacionais de fama internacional no específico mercado do turismo de golfe.

O Portugal Masters, de três milhões de euros, promove o Algarve; o Open de Portugal, de um milhão de euros, publicita o Estoril; o Madeira Islands Open BPI Portugal, de 700 mil euros, mostra os belos campos daquela região autónoma; e o Portugal Ladies Open, de 200 mil euros, fixou-se no Oeste pelo segundo ano seguido, depois de em 2009 se ter disputado no Golden Eagle, em Rio Maior.

'Somos a terceira região turística de golfe do País, depois do Algarve e do Estoril, e por isso merecemos este torneio', sublinhou também António Carneiro, que explicou a necessidade 'de um hotel de cinco estrelas para receber uma competição desta envergadura', pelo que, neste momento, só o CampoReal pode acolhê-la, mas já se espera 'pelo Hilton no Bom Sucesso, para onde o torneio poderá transitar no futuro'.

Na relação custo-benefício, o Portugal Ladies Open é o torneio de golfe português que mais retorno mediático dá ao País. O seu orçamento ronda apenas os 300 mil euros, 200 mil dos quais em prémios monetários, e a sua cobertura televisiva internacional, no somatório de notícias diárias, compactos diários e compacto semanal, atinge os 300 milhões de lares em todo o Mundo, com um retorno calculado em 3,5 milhões de euros.

Para ler o artigo completo, clique aqui.

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!