05 abril 2010

“Reserva o teu lugar entre os melhores do mundo” -Turismo de Portugal investe 300 mil euros em formação profissional

“Reserva o teu lugar entre os melhores do mundo” é o mote da campanha de comunicação das Escolas do Turismo de Portugal, que decorre de Abril a Dezembro, na Internet, mupies e outdoors, imprensa, cinema e acções específicas em todo o país. 

Dar maior notoriedade às rede de Escolas do Turismo de Portugal, aumentar a procura dos alunos e, consequentemente, a sua empregabilidade no futuro, é o objectivo desta campanha, realizada pela DraftFCB. Com um investimento de 300 mil euros para 2010, a campanha inclui o lançamento de um portal na Internet, a partir de 1 de Abril, com informação sobre todas as escolas do Turismo de Portugal.

Para além da divulgação das actividades dos estabelecimentos de ensino, o portal (www.escolas.turismodeportugal.pt ) visa proporcionar a criação de uma comunidade social ligada às escolas e interagir com as outras redes sociais (Twitter, Facebook, Flickr, Linkedin).

Entre as várias acções de comunicação previstas para 2010 destacam-se os open-days nas várias Escolas de Hotelaria e Turismo para os potenciais alunos conhecerem o funcionamento dos cursos, um roadshow com distribuição de informação pelas escolas secundárias do país, participação em eventos e desenvolvimento de aplicações móveis para smartphones com chefs a demonstrar a gastronomia portuguesa, lista de compras para receitas e localização das escolas, entre outras funcionalidades.

À semelhança da campanha anterior das Escolas de Hotelaria e Turismo que convidava os jovens a “prepararem-se para uma vida cinco estrelas”, esta assenta na imagem e no exemplo de três ex-alunos que são agora profissionais de sucesso. Igor Martinho, chef do restaurante Quinta dos Frades e ex-aluno da Escola do Estoril, Mariana Lacerda, directora-geral da Pousada do Freixo e ex-aluna da Escola do Porto, e Nuno Teixeira, coordenador de eventos e ex-aluno da Escola de Lisboa são os “embaixadores” da iniciativa.

A campanha incentiva os alunos a inscreverem-se nos cursos das escolas do Turismo de Portugal, que são certificados pela Escola Hoteleira de Lausanne (Suíça), entidade que permite uma maior mobilidade e reconhecimento internacional dos alunos.

As Escolas do Turismo de Portugal formaram, em 2009, mais de 3000 alunos e mais de 10.000 profissionais e são consideradas pelo mercado empregador como um parceiro estratégico para a formação dos seus quadros.

O Turismo de Portugal, que gere 16 escolas ao longo do país – Caldas da Rainha, Douro – Lamego, Faro, Lisboa, Óbidos, Portimão, Santa Maria da Feira, Setúbal, Vila Real de Santo António, Coimbra, Estoril, Fundão, Mirandela, Portalegre, Porto, Santarém, Viana do Castelo -, considera a aposta na formação de recursos humanos como um dos pilares fundamentais de todo o processo turístico.



Fonte: Ambitur

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