O projecto arranca em Junho deste ano e deverá estar concluído em Novembro de 2011.
O município de Vila do Bispo vai integrar o projecto “Rota Vicentina”, que consiste na implementação de uma grande rota de percursos pedestres entre Santiago do Cacém, no litoral alentejano, e Sagres.
O projecto quer desenvolver a região sudoeste como destino turístico de natureza, promovendo a integração da zona no mapa internacional de percursos pedestres, ajudando à recuperação e manutenção dos caminhos e contribuindo para um modelo de turismo sustentável e com valor económico.
A rota vai ter duas componentes: o "traçado histórico", passando pelas principais povoações, e o "caminho dos pescadores", com variantes junto ao litoral. Repartido pelo Alentejo e pelo Algarve, o projeto é promovido em parceria com as associações Casas Brancas e Almargem, estando previsto ser executado ao longo de 18 meses, entre Junho deste ano e Novembro de 2011.
Entretanto, a Ponta de Sagres é um dos 21 locais de todo o país que está entre os finalistas do concurso “7 Maravilhas Naturais de Portugal”. Segundo defende a autarquia, esta é uma das candidaturas mais fortes entre todos os locais concorrentes de Portugal.
Fonte do texto e da imagem: Jornal do Algarve
Sem comentários:
Enviar um comentário