José Sócrates apadrinha a apresentação na segunda-feira de um cluster industrial de oito empresas, com catálogo único para a hotelaria. O projecto hi.global valoriza as marcas e reforça a capacidade competitiva.
A Móveis Viriato já equipou centenas de hóteis, incluindo de cadeias como a Hilton, Sheraton, Radisson ou Meridien e as torneiras da Cifial viajam pelas principais cidades americanas e redes como a Four Seasons, St. Regis ou Beverly Hills. Viriato e Cifial são duas das oito empresas exportadoras que se associaram na constituição de um cluster industrial para o sector hoteleiro que será apresentado na segunda-feira, em Lisboa.
Amorim Revestimentos (cortiça), Lusotufo (alcatifas), Molaflex (colchões), Costa Verde (porcelanas) e Lasa (têxteis-lar) são os outros sócios da associação Line Friends que opera sob a marca hi.global. No conjunto, geram vendas de 250 milhões de euros e empregam 3.000 pessoas.
O primeiro ministro, José Sócrates, e o ministro da Economia apadrinham o lançamento do hi-global. "A aliança confere massa crítica e congrega as experiências individuais em mercados mais difíceis que serão colocadas ao serviço de todos", sintetisa António Rocha, da Viriato, que preside á hi.global.
O projecto hi.global traduz-se no lançamento de um catálogo único e a capacidade do agrupamento fornecer e decorar chave na mão uma unidade hoteleira ou um resort turístico. A hi.global "vai oferecer à hotelaria mundial soluções integradas que valorizam as marcas associadas e reforçam as condições competitivas das empresas", dizem os promotores. Por isso, o risco de cada parceiro é menor e a rede comercial será trabalhada numa lógica comum, adaptando-se a cada mercado.
Fonte: Expresso
Sem comentários:
Enviar um comentário