22 março 2011

Associação Portuguesa de Resorts

Foi ontem constituída a Associação Portuguesa de Resorts (APR), uma associação que pretende promover Portugal como destino de Turismo Residencial e que conta com a adesão de 25 resorts nacionais.

A nova associação pretende desenvolver o Turismo Residencial e promove-lo no mercado internacional, nomeamente o de elevada qualidade, traçando uma estratégia coerente para um dos 10 pontos-chave do Turismo português, de acordo com o Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT).

“A concentração de esforços no desenvolvimento de uma estratégia coerente para o sector será muito importante para posicionar Portugal como um destino de eleição no Turismo Residencial e contribuirá para o crescimento e sucesso dos vários projectos que constituem a oferta do país nesta matéria”, considera Rui d´Ávila, administrador da Sonae Turismo, que integra a nova associação através do empreendimento troiaresort.

Com a constituição da APR vai ser possível “conjugar sinergias” e “enfrentar os desafios dos próximos anos”, considera a Sonae Turismo, destacando a legislação específica, a promoção internacional e as questões fiscais como alguns dos desafios que o Turismo Residencial vai enfrentar no futuro.

A APR foi constituída ontem, num encontro que decorreu nas instalações do escritório de advogados Uría Menéndez, em Lisboa, e que contou com a presença de representantes dos empreendimentos que integram a associação.

Gamado, aqui.

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!