A poucos dias da visita de Bento XVI a Portugal, o Secretário-Geral da Confederação do Turismo Português (CTP), Jorge Aníbal Catarino, relembra a relevância do Turismo Religioso no panorama nacional e defende que seja considerado produto estratégico na revisão do Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT).
Segundo o responsável da CTP, a vinda do Sumo Pontífice a Portugal é de grande importância para a divulgação do país no exterior. “A deslocação do Papa Bento XVI a Portugal reveste-se de importante significado na divulgação da imagem de Portugal e dos destinos turísticos de Lisboa, Porto/Norte e Fátima/Centro, junto dos turistas e dos jornalistas que nos vão visitar, bem como no reforço da sua notoriedade através da cobertura efectuada pela imprensa internacional”, explicou José Aníbal Catarino.
Dada a importância crescente do Turismo Religioso em Portugal, que envolve cerca de sete milhões de turistas/peregrinos anualmente e gera receitas na ordem dos 700 milhões de euros, a Confederação do Turismo Português quer que este seja concretizado como produto estratégico na próxima revisão do PENT.
Fonte: http://www.publituris.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário