28 abril 2010
James Morrison sobe ao palco da Expofacic no dia 31 de Julho
Após quatro anos sem aumento, o bilhete vai custar 3 euros, ou seja, mais 50 cêntimos do que em 2009. Os dois dias “grandes” do cartaz valem 7 e 8 euros
De 23 de Julho a 1 de Agosto, Cantanhede recebe a 20.aªedição da Expofacic, com James Morrison e The Australian Pink Floyd a assumirem-se como as principais atracções do cartaz de espectáculos. O britânico actua a 31 de Julho, dia em que partilha o palco com a portuguesa Ana Free. Quanto à banda australiana, tem concerto marcado para 27 de Julho, data em que o romeno Edward Maya também mostra o que vale na Expofacic 2010.
No primeiro dia, 23, Buraka Som Sistema e DJ Vibe animam a Expofacic. com Rui Veloso e Xutos e Pontapés a figurarem no programa dos dias 24 e 25 de Julho, respectivamente. Os portugueses D’ZRT actuam a 26, enquanto Amália Hoje e Ana Moura assumem o palco no dia 28. José Cid é o intérprete convidado para o dia 29, com os Ídolos, constituídos pelos 10 finalistas do programa da SIC, a actuarem a 30 de Julho. Presente, de novo, em Cantanhede, Tony Carreira vai encerrar pela primeira vez a Expofacic. O concerto está programado para o primeiro dia de Agosto.
Diariamente, o palco quatro vai estar entregue a diferentes DJ’s. Os bilhetes de entrada para a feira, incluindo para os espectáculos, custam três euros, ou seja, mais 50 cêntimos que o valor praticado em 2009. Para o espectáculo de James Morrison, os ingressos valem oito euros, custando menos um euro para o dia em que a banda de tributo aos Pink Floyd sobe ao palco da Expofacic - Exposição/Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede. O bilhete geral, que garante entrada para os 10 dias, custa 34 euros.
«Os bilhetes estavam há quatro anos com o mesmo preço», sublinhou José António Pinheiro, presidente da Comissão Executiva da XX Expofacic, ontem, na conferência de imprensa de apresentação do evento, que, disse, «é cada vez mais uma referência nacional». António Patrocínio Alves, presidente do Conselho de Administração da Inova, falou de «um cartaz para todos os gostos, um grande cartaz», enquanto João Moura, presidente da Câmara de Cantanhede, destacou o «excelente programa».
Exposição retrospectiva
Com 8,5 hectares de área de exposição, dos quais 80 por cento são ocupados por empresários do concelho, a Expofacic 2010 corresponde a um investimento de 1,25 milhões de euros, com a Câmara de Cantanhede a subsidiar o evento com 80.250 euros. Ao todo, estão disponíveis 625 espaços para 500 expositores e 16 parques de estacionamento, com uma área total de 10 hectares para o público. O horário de funcionamento já está definido: sábados e domingos, das 16h00 à 01h00, e nos dias úteis, das 19h00 à 01h00. As tasquinhas de comes e bebes funcionam até às 04h00.
O certame contempla, ainda, iniciativas dedicadas ao artesanato, assim como um vasto programa de animação, com a realização de espectáculos de natureza cultural e artística em sete palcos, contando com a participação das juntas de freguesia, escolas e associações do concelho.
No ano da 20.ª edição, uma exposição retrospectiva dos 19 anteriores certames apresenta-se como uma das novidades da versão 2010 da Expofacic, que terá dias dedicados ao ambiente, empresário, biotecnologia, agricultor e expositor.
Quem se deslocar ao Parque de S. Mateus pode encontrar, também, um espaço relvado do tamanho de um campo de futebol com insufláveis e outras actividades para crianças e jovens. Outra novidade de 2010 prende-se com a designada “Aldeia de Portugal”, que vai animar o palco seis da feira. Trata-se de uma área com 2.500 metros quadrados na qual quatro regiões de turismo de Portugal (Porto e Norte, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Centro) vão mostrar e promover o que de melhor têm para oferecer a quem as quer visitar.
Mais informações em: http://www.expofacic.pt
Fonte: Diário de Coimbra
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário