Numa época, com tanta polémica com a igreja, é interessante, saber que as igrejas tem uma solução que permite que chamem pessoas para ver o património nacional de igrejas, é uma boa iniciativa. O Turismo Religioso é uma oportunidade e uma solução para as igrejas vazias. O Auto de Partilhas Turísticas, apoia estas iniciativas de aproveitamento de recursos e espaço para criar valor.
"Jovens estudantes abrangidos pelo protocolo entre a Câmara Municipal de Alcácer do Sal e a escola secundária local vão abrir os espaços religiosos e turísticos do concelho em horário alargado durante as duas primeiras semanas de Abril.
Igreja de Santa Maria, Igreja de Santiago, Igreja de Santo António e Santuário do Senhor dos Mártires são os quatro espaços religiosos e turísticos que abrem portas nesta Páscoa em horário alargado. À espera dos visitantes vão estar estudantes do Curso de Turismo da Escola Secundária de Alcácer do Sal, que assinaram com a câmara um protocolo de formação e aproveitam as férias escolares para promover o concelho.
A Igreja de Santiago está assim aberta de 2ª a 6ª feira e nos fins-de-semana a 2,3,10 e 11 de Abril das 10h às13h e das 14h às 17h. No mesmo horário, de 1 a 3 de Abril e de 7 a 11 estão também abertas as igrejas de Santa Maria e de Santo António. Já o Santuário do Senhor dos Mártires pode ser visto 2ª a 6ª feira e nos fins-de-semana de 2,3, 10 e 11 de Abril das 9h30 às 12h e das 13h às 17h.
Com esta iniciativa, no âmbito do protocolo de formação em contexto de trabalho na área do turismo, os 11 alunos abrangidos vão assim ter formação nos espaços turísticos do concelho, com o objectivo de adquirirem competências técnicas, relacionais, organizacionais e de gestão de carreira relevantes para a sua qualificação profissional, bem como complementar a aprendizagem com uma formação prática essencial para a integração no mundo do trabalho."
Fonte do texto e da imagem: Rostos.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário