Do cabrito grelhado, ao cabrito assado no forno, passando pelo ensopado e caldeirada, o pequeno caprino é rei e senhor da mesa, mas as delícias não se ficam por aqui.
Como não podia deixar de ser, o mel, as tigeladas, ou até a maçã assada no forno com Licor Beirão são apenas alguns dos doces de deixar água na boca a quem se passear pela Lousã nestes dias.
À “Mesa para todos”. É assim que se quer que o cabrito seja servido. A Lousã, investindo na promoção como “Destino de turismo acessível” leva também a cabo iniciativas destinadas, aos invisuais.
Assim, nos restaurantes aderentes – Casa Velha, O Burgo, A Viscondessa e Lousã Catering –, serão apresentadas ementas em braille provas cegas e um atendimento especializado para o efeito.
Produto de excepção
O presidente da Turismo do Centro, Pedro Machado, anunciou que está para breve “uma linha de produtos de excepcionalidade” no seio da entidade. “O primeiro a ser incluído será o leitão da Bairrada, mas o cabrito da Lousã tem também de estar nesta lista”, referiu.
Ângela Pinto Correia, delegada regional de Coimbra da DRAP Centro, destacou a importância destes eventos enquanto “factores de desenvolvimento local”. Graças a uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Coimbra, nos restaurantes serão também distribuídos vouchers com descontos em mais de 30 estabelecimentos comerciais aderentes.
Fonte: As Beiras Online
Sem comentários:
Enviar um comentário