03 abril 2010

Algarve recebe Festival Gay e Lésbico

A meio de Maio, o Algarve vai ser ‘invadido’ por um festival com tanto de inovador como de potencialmente polémico: o 1º festival gay e lésbico em Portugal.

A 14 e 15 de Maio, o recinto da Fatacil em Lagoa vai receber o “Allove Festival”, que a organização garante ser o maior festival do género – lésbico, gay, bissexual e transsexual (LGBT) - de sempre no nosso país.




“Os festivais LGBT têm uma importância enorme e nós tentámos atrair esse sector vital do turismo para Portugal, sobretudo na época baixa, em Maio, em que os players têm maior capacidade para se juntarem”, explica Hugo Pereira, da organização ao Observatório do Algarve.

O evento poderá juntar 8 a 10 mil pessoas por dia, segundo as estimativas dos promotores, e contará com stands de tarólogos, sexólogos, leitores de búzios e de mãos, para além de uma zona red light, com sex shops, piercings e tatuagens.

O festival LGBT terá também uma stock area, com uma feira de stocks, de roupas a preços mais acessíveis, uma área gourmet e uma zona tourism friendly, onde cerca de 20 hotéis apresentam propostas gay-friendly, de turismo mais vocacionado para o mercado dos turistas gay.

O Allove Festival conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e da Associação de Turismo do Algarve e terá a participação das associações Abraço e MAPS, o Movimento de Apoio à Problemática da SIDA.

Fonte do texto e imagem: Observatório do Algarve

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!