07 fevereiro 2010

Turismo interno é aposta do Mundo Abreu

A próxima edição do Mundo Abreu, que acontece a 10 e 11 de Abril, na FIL, vai dedicar cerca de três mil metros quadrados, dos 10 mil totais, ao turismo interno.

O anúncio partiu de Diamantino Pereira em conferência de imprensa com os jornalistas, nas instalações da Abreu, referindo que esta medida “é fruto do acordo que foi estabelecido com o Turismo de Portugal”.
As várias regiões de turismo e hotelaria nacional estarão em evidência neste espaço, cuja disposição, segundo o responsável, está a “ser estudada de forma sensata e com base na experiência que a equipa Abreu já adquiriu dos anteriores eventos”.

Já decida está a iniciativa de colocar, “no centro destes três mil metros quadrados, um “pelourinho” que permitirá aos expositores promover os seus produtos”.  Paralelamente, funcionarão oito espaços de venda exclusivos para este produto e que complementarão os 75 existentes já nas anteriores edições.

Devido ao acordo com o TP, os expositores que participarem no espaço Portugal beneficiarão de presença gratuita. Neste sentido, o director geral refere que esta iniciativa “é o exemplo de como as parcerias entre as entidades privadas e públicas podem funcionar muito bem”.

Para promover esta aposta, Diamantino Pereira avança também que a Abreu vai lançar uma brochura dedicada em exclusivo ao espaço de turismo interno.

A finalizar, o director geral recorda que o espaço do Mundo Abreu 2010 está praticamente esgotado e que a Galiza marcará a sua presença pela primeira. Esta região espanhola vem ao evento divulgar o ano do Xacobeo.

Fonte: Publituris

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!