10 fevereiro 2010

Taxista detida por especular preço

 Temos que preservar a qualidade os serviços dos nossos taxistas e separar o trigo do joio, não é por esta situação que todos os taxistas devem ser comparados as esta senhora, mas cabe a cada um deles de controlarem a qualidade dos serviços prestados aos nossos turistas e aos seus clientes do dia a dia e identificar os erros e informar as entidades responsáveis, não os nomes dos infractores mas a possibilidade das entidades responsáveis criar métodos/ procedimentos e formação para que isto não aconteça. 

No podemos nos esquecer que os taxistas, são a primeira realidade portuguesa que os turistas encontram e estes tem um responsabilidade muito grande e são um nicho que precisa de alguma acompanhamento e seja orientado, para isso existem as: 
Associação Nacional dos Transportadores em Automóveis Ligeiros -  http://www.antral.pt/
FPT - Federação Portuguesa Táxi   

Cabe a estas entidades, ajudar o sector a melhorar a qualidade dos serviços dos taxistas e porque todos temos que trabalhar para construir um sector que seja uma marca portuguesa com características claras como tem os taxistas ingleses, como os carros característicos e o atendimento personalizado. 

"A PSP de Lisboa deteve uma mulher taxista pelo crime de especulação, depois de ter cobrado ao cliente 18 euros em vez de 6,75 euros que marcava o taxímetro.
A detenção terá ocorrido às 20:10 de ontem, terça-feira, em Moscavide, depois de a taxista ter sido interceptada por uma patrulha da Esquadra de Trânsito que procedeu a uma fiscalização, refere a PSP em comunicado.
"A condutora do veículo de transporte público de passageiros (táxi) cobrou 18 euros ao passageiro. Contudo, no acto da fiscalização o taxímetro marcava a importância de 5.15 euros e no espaço reservado aos suplementos 1.60 euros (correspondente à taxa da bagagem que o mesmo possuía), perfazendo assim a quantia de 6.75 euros. Assim, a mesma cobrou ao cliente indevidamente mais 11.25 euros", refere a PSP.  
Embora não estivesse activado, a PSP suspeita que o veículo esteja equipado com um dispositivo chamado "acelerador de Taxímetro", que visa aumentar as tarifas em função dos quilómetros.  
A detida, de 43 anos, não tem antecedentes criminais conhecidos e será presente no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa. "

Fonte: Jornal de Noticias

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!