20 fevereiro 2010

Programa do "Allgarve'10"


Lionel Richie, Bryan Ferry, Elvis Costello, Lloyd Cole e Nelly Furtado são alguns dos artistas confirmados para o “Allgarve”, projecto de animação turística para o verão algarvio em 2007, com um investimento de três milhões de euros.

O Turismo de Portugal expediu documentação com toda a agenda de eventos, deixando perceber que o “Allgarve” já começou, com a prova de motonáutica que decorreu em Portimão nos dias 12 e 13 de Maio.

O evento já teve duas datas agendadas para apresentação oficial: uma em Inglaterra e outra em Vilamoura, mas ambas foram adiadas pelo ministro da Economia, Manuel Pinho, por causa do desaparecimento de Medeleine. Fonte do Turismo de Portugal adiantou ao Região Sul que já não haverá apresentação oficial.

O evento decorre assim entre o corrente mês de Maio e o mês de Outubro, encerrando com o Portugal Masters, torneio de golfe, a acontecer nos dias 18, 19 e 20, no Victória Clube de Golfe, em Vilamoura.

De volta à música, já em Junho, ocorre o Festival Med, na zona histórica de Loulé, que já se realiza há três anos mas que desta feita integra o “Allgarve”. Destaque para Sara Tavares, no dia 27.

Julho é mês para Nelly Furtado, dia 27, no Estádio Municipal de Albufeira; ainda Bryan Ferry, no Vila Sol Spa e Golf Resort, Quarteira, dia 29. E Elvis Costello, no The Lake Resort, Vilamoura, dia 31. Todos os espectáculos às 22:00 horas.

Em Agosto destaque para Leonel Richie, na Gala Anual do Sheraton Pine Cliffs, Albufeira, dia 1, 19:00 horas (Jantar/Concerto). Ainda Teresa Salgueiro e Mariza: dias 2 e 4, no The Lake Resort e na Fábrica Balsense em Tavira, respectivamente.

Também em Agosto, Lloyd Cole, dia 3, no Royal Golf Course, Vale do Lobo; Vicente Amigo, dia 8, no Centro Antigo de Albufeira; e Camané com Carlos do Carmo e a Sinfonia de Lisboa, dia 18, no Largo Eng. Duarte Pacheco, Loulé.

Nos dias 20, 25, 26, 29 e 30, do mesmo mês de Agosto, muito fogo de artifício nas praias, respectivamente na Praia dos Pescadores em Albufeira, Praia da Rocha em Portimão, Praia do Carvoeiro em Lagoa, Meia Praia em Lagos e Praia de Quarteira.

No que toca a fogo de artifício, destaca-se igualmente uma Competição Internacional, que vai acontecer na Praia de Monte Gordo em Vila Real de Santo António, mas já em Setembro, dia 9.

A selecção de eventos foi realizada pelo Turismo de Portugal em colaboração com “prestigiadas instituições culturais”. O objectivo do “Allgarve” passa por captar turistas e promover a imagem da região no mundo.

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!