16 fevereiro 2010

Mais de 5000 adultos certificados

Vamos lá dar emprego a esta gente....

"Os três Centros Novas Oportunidades (CNO) do Turismo de Portugal, instalados nas Escolas de Lisboa, Coimbra e Algarve, certificaram um total de 5300 adultos ao longo dos últimos oito anos, ao nível do ensino básico e secundário.

Em comunicado emitido pelo Turismo de Portugal, aquela entidade diz ainda que mais de 50 por cento das 5300 certificações ocorreram nos últimos três anos, quando cerca de 2900 candidatos dos dois níveis de ensino concluíram os seus estudos.

Se no ano de abertura apenas 50 adultos foram certificados nos centros da rede escolar do Turismo de Portugal, só no ano passado mais de 1100 formandos obtiveram ali a sua certificação escolar e/ou profissional.

O número de adultos certificados pelos CNO do Turismo de Portugal “tem vindo a crescer sistematicamente desde 2001, quando este Instituto aderiu à rede dos então Centros de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC)”, salienta a mesma fonte.

Os CNO do Turismo de Portugal estão abertos a todos os adultos que preencham os requisitos e aos profissionais do sector e que queiram ver as suas competências certificadas até ao 12.º ano de escolaridade.

O objectivo é contribuir para aumentar o nível de qualificação escolar e profissional da população adulta através da valorização da aprendizagem ao longo da vida, realizada em contextos formais e informais.

Os Centros Novas Oportunidades do Turismo de Portugal são tutelados pela Agência Nacional das Qualificações, cumprindo as orientações constantes na Carta de Qualidade, que servem de indicadores de qualidade para os CNO."

Fonte: Região Sul

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!