28 fevereiro 2010

Lei "põe fim" aos motéis

Aqui está uma lei que nunca vai superar a tradição e os costumes do povo, estas Tipologia que são aqui apresentadas terão que alterar as suas designações para efeitos legais, mas serão sempre "Moteis, Pensões e Albergarias" para a linguagem popular do povo português, o que vai dificultar a transição e implementação das novas designações na linguagem corrente do povo português. Alguém pensou nas aplicações que estas alterações vão no processo da pesquisa online? E nas implicações das placas de identificação das estradas? E do repovoamento de área de trabalho ilicito?

"Se há nome que designa uma área de mercado é "motel", mas este só existirá até ao final do ano. A reclassificação poderá baralhar os clientes destes "ninhos de amor".

A mudança do nome dos empreendimentos turísticos resulta de uma legislação de 2008: a partir do próximo ano, todos os empreendimentos turísticos terão de estar integrados como estabelecimentos hoteleiros, aldeamentos turísticos, apartamentos turísticos, conjuntos turísticos (resorts), empreendimentos de turismo de habitação, empreendimentos de turismo no espaço rural, parques de campismo e de caravanismo e empreendimentos de turismo da natureza.

A nova lei cria ainda a classificação de "alojamento local", na qual  se incluem "as moradias, apartamentos e estabelecimentos de hospedagem que, dispondo de autorização de utilização, prestem serviços de alojamento temporário, mediante remuneração, mas não reúnam os requisitos para serem considerados empreendimentos turísticos".
Entre as tipologias que vão desaparecer estão os motéis, as pensões  e as albergarias."

Fonte: Correio da manhã

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!