21 julho 2011

Tata vai revolucionar o turismo em todo o mundo

A tendência « low-cost » está definitivamente instalada no sector imobiliário.

Agora, o grupo industrial Tata lança uma casa com um valor difícil de combater pela concorrência: 509 euros. A empresa indiana Tata anunciou a comercialização de uma casa de 20 m² por 509 € (ou 32 000 rupias), como sendo a casa mais barata do mundo.

A empresa já tinha fabricado o carro mais barato do mundo em 2009, o Nano. Contudo, as vendas desiludiram devido aos problemas relacionados com a segurança. Com esta nova casa, pretende-se fornecer habitações nas zonas mais pobres do país.

O governo indiano e a empresa ainda estão em negociações, já que as autoridades do país consideram ser necessário a construção de milhões de habitações. As casas da Tata são pré-fabricadas e demoram sete dias a ficar prontas.

O modelo está a ser testado e deve chegar ao mercado no próximo ano, segundo a agência noticiosa PTI. Além disso, será também construído uma outra versão de 30m2 com opções suplementares, como painéis solares e varanda.

Gamado, aqui. 

Este novo produto vai revolucionar o turismo em todo o mundo, com a possibilidade da construção de resorts e outras estruturas turísticas  low cost e permitir criar um novo fluxo de turistas pelo mundo fora.

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!