Na abertura da ITB, em Berlim, Taleb Rifai falou de “uma nova década de um crescimento mais justo, mais forte, e mais sustentável”.
Na abertura da ITB, que dura até 13 de Março, Taleb Rifai descreveu a primeira década deste século como “uma época de crescimento extraordinário, mas também de fortes comoções: uma década que começou com o 11 de Setembro e terminou com a crise económica mundial”.
O que Rifai espera para a década que se inicia é “crescimento mais justo, mais forte, e mais sustentável”, e que o Turismo seja “um dos mais eficazes agentes de desenvolvimento”. Num momento em que as chegadas internacionais estão 10 % acima das do ano passado nesta altura, Rifai considera que o momento é de “ilhar em frente e perguntarmo-nos que trarão os próximos dez anos ao nosso sector”.
“Enquanto outros sector económicos tradicionais estão a perder dinamismo, uma segunda geração de sectores de serviços e actividades humanas emerge claramente.
São os sectores que registaram um crescimento particularmente intenso nos últimos anos, e serão alguns dos mais dinâmicos e significativos do ponto de vista económico, além de grandes agentes de desenvolvimento nesta década”, disse, apontando os sectores: turismo, cultura, desportos, actividades criativas e entretenimento.
Gamado, aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário