10 março 2011

Secretário-Geral da OMT diz que esta será “a década do Turismo”

Na abertura da ITB, em Berlim, Taleb Rifai falou de “uma nova década de um crescimento mais justo, mais forte, e mais sustentável”. Na abertura da ITB, que dura até 13 de Março, Taleb Rifai descreveu a primeira década deste século como “uma época de crescimento extraordinário, mas também de fortes comoções: uma década que começou com o 11 de Setembro e terminou com a crise económica mundial”.

O que Rifai espera para a década que se inicia é “crescimento mais justo, mais forte, e mais sustentável”, e que o Turismo seja “um dos mais eficazes agentes de desenvolvimento”. Num momento em que as chegadas internacionais estão 10 % acima das do ano passado nesta altura, Rifai considera que o momento é de “ilhar em frente e perguntarmo-nos que trarão os próximos dez anos ao nosso sector”. “Enquanto outros sector económicos tradicionais estão a perder dinamismo, uma segunda geração de sectores de serviços e actividades humanas emerge claramente.

São os sectores que registaram um crescimento particularmente intenso nos últimos anos, e serão alguns dos mais dinâmicos e significativos do ponto de vista económico, além de grandes agentes de desenvolvimento nesta década”, disse, apontando os sectores: turismo, cultura, desportos, actividades criativas e entretenimento.

Gamado, aqui. 

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!