24 março 2011

Congresso Nacional de Turismo (Sesimbra)

De 30 de Março a 1 de Abril, Sesimbra vai ser palco do Congresso Nacional de Turismo e Ambiente, que vai abordar o tema “Turismo em Zonas Costeiras” e cuja organização é partilhada pelo Centro de Oceanografia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e pela Câmara Municipal de Sesimbra.

A importância do turismo na socioeconomia, o papel do turismo na divulgação da cultura e tradições das comunidades piscatórias, gestão sustentável do turismo na orla costeira e a eco-eficiência em empreendimentos hoteleiros são alguns dos temas que vão estar em debate ao longo dos três dias do congresso.

Além dos temas comuns a todo o território nacional, o Congresso Nacional de Turismo e Ambiente vai abordar também algumas temáticas relacionadas com o concelho de Sesimbra, nomeadamente a cultura piscatória, o artesanato e a pesca em Sesimbra: oportunidade de valorização turística e os produtos regionais.

O congresso decorre no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, e as inscrições podem ser realizadas através do Centro de Oceanografia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, pelos números de telefone 21 750 00 00 ou 21 750 08 26, bem como pelo e-mail cnta2010@fc.ul.pt.

O programa completo está disponível para consulta no site da Câmara Municipal de Sesimbra, em www.cm-sesimbra.pt, bem como no site dedicado ao evento, em http://cnta2010.fc.ul.pt/.

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!