18 janeiro 2011

Madeira aposta na promoção através da Internet e redes sociais

A Madeira quer apostar "fortemente" na promoção turística do destino na Internet e nas redes sociais, numa estratégia também virada para os mercados brasileiro e norte-americano, anunciou hoje a directora do Turismo da região.


Raquel França falava numa conferência de imprensa no Funchal que contou com a presença da secretária regional do Turismo, Conceição Estudante, e a responsável pela Associação de Promoção, Cátia Carvalho.


O incremento da promoção via Internet terá como base o lançamento do novo site em Fevereiro, adiantou.

"Além dos mercados emergentes - casos do Reino Unido e Alemanha que estão a dar indícios de recuperação - iremos fazer campanha no Brasil e EUA, porque estamos a virar-nos um bocadinho para outros mercados, não só para a parte de congressos e incentivos, mas também para trazer turistas desses destinos", disse.


Esta responsável acrescentou que a campanha será efectuada através das denominadas fun trips e press trips que visam fazer com que as pessoas tenham vontade de conhecer a Madeira in loco, visto que "a melhor forma de mostrar a Madeira é vir à Madeira".

Anunciou que será também lançado este ano o novo concurso para o Plano de Ordenamento Turístico, porque o actual termina em 2012, "sendo necessário definir as orientações para depois deste ano".


Destacou ainda que, em termos de animação, a Direcção Regional de Turismo pretende lançar um novo evento, o Madeira Nature Festival em Outubro, com o objectivo de "quebrar a sazonalidade do destino Madeira", sendo uma iniciativa "dedicada à natureza, às actividades ao ar livre, no mar, em terra e no ar" que será promovido na próxima Bolsa de Turismo de Lisboa.

Gamado, aqui.

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!