A Madeira quer apostar "fortemente" na promoção turística do destino
na Internet e nas redes sociais, numa estratégia também virada para os
mercados brasileiro e norte-americano, anunciou hoje a directora do
Turismo da região.
Raquel França falava numa conferência de imprensa no Funchal
que contou com a presença da secretária regional do Turismo, Conceição
Estudante, e a responsável pela Associação de Promoção, Cátia Carvalho.
O incremento da promoção via Internet terá como base o lançamento do novo site em Fevereiro, adiantou.
"Além dos mercados emergentes - casos do Reino Unido e
Alemanha que estão a dar indícios de recuperação - iremos fazer campanha
no Brasil e EUA, porque estamos a virar-nos um bocadinho para outros
mercados, não só para a parte de congressos e incentivos, mas também
para trazer turistas desses destinos", disse.
Esta responsável acrescentou que a campanha será efectuada
através das denominadas fun trips e press trips que visam fazer com que
as pessoas tenham vontade de conhecer a Madeira in loco, visto que "a
melhor forma de mostrar a Madeira é vir à Madeira".
Anunciou que será também lançado este ano o novo concurso
para o Plano de Ordenamento Turístico, porque o actual termina em 2012,
"sendo necessário definir as orientações para depois deste ano".
Destacou ainda que, em termos de animação, a Direcção
Regional de Turismo pretende lançar um novo evento, o Madeira Nature
Festival em Outubro, com o objectivo de "quebrar a sazonalidade do
destino Madeira", sendo uma iniciativa "dedicada à natureza, às
actividades ao ar livre, no mar, em terra e no ar" que será promovido na
próxima Bolsa de Turismo de Lisboa.
Gamado, aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário