19 novembro 2010

18.000 portugueses visitaram Andorra no Inverno de 2009

Cerca de 18.000 turistas portugueses visitaram Andorra no Inverno do ano passado, de acordo com dados hoje divulgados durante a apresentação da oferta turística do Principado, sendo que a estada média de cada visitante é de cinco dias. Segundo disse ao Publituris o Ministro do Turismo, Comércio e Indústria do Governo de Andorra, Claudi Benet Mas, no Inverno, depois dos espanhóis e dos franceses, os turistas que mais nos visitam são os britânicos, os russos e os portugueses”. Em 2009, Andorra recebeu quase nove milhões de turistas.

Apesar de não terem sido avançados números concretos em termos de crescimento face a 2008, Noemí Pedra, directora de Marketing do Turismo de Andorra, disse que há uma tendência de crescimento e que, este ano, “a esperança é que esse número aumente também”. Para isso, acrescentou Claudi Benet Mas, está a ser feita uma aposta na embaixada em Portugal, com o objectivo de ser trabalhada a promoção, além das habituais campanhas de publicidade e comunicação.

Apostas

Durante uma apresentação da oferta turística do Principado, esta quinta-feira, os responsáveis explicaram que o destino está a apostar actualmente na cultura e na natureza para atrair mais visitantes. Ao longo de um vídeo promocional, foram apresentados aqueles que são os “produtos bandeira”: a neve, com mais de 300 quilómetros de pistas e duas grandes estâncias de ski, a natureza, o turismo de bem-estar, o turismo de compras, a cultura, os eventos profissionais e desportivos, a diversão nocturna e os serviços turísticos, com mais de 34.000 camas. Tudo isto num país onde “o turismo é a principal fonte de receitas”, de acordo com o ministro.

Perfil

O turista que visita aquele que é conhecido como o “País dos Pirinéus” chega principalmente de automóvel, mas também de avião ou autocarro, a partir de Barcelona, Girona, Lleida ou Toulouse. Na sua maioria, os visitantes do Principado são casais que chegam ao destino para praticar desporto, fazer compras ou conhecer o seu vasto património cultural.

Gamado, aqui.

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!