20 outubro 2010

Tasca do Celso (Vila Nova de Milfontes)

A Tasca do Celso é já uma referência na gastronomia alentejana, embora de tasca tenha pouco, o dono não se chame Celso e nem sequer seja... alentejano. José Ramos Cardoso é de Lamego e ganhou a alcunha de "Celso" do nome do seu pai, figura conhecida e respeitada pelas gentes de Milfontes.

No "restaurante com uma cozinha que as pessoas vêem", é quase impossível reservar com menos de 24 horas de antecedência (grupos grandes então é melhor pensar uns dias valentes antes…), assim como é impossível não resistir a levar no bolso um dos cinzeiros de louça de barro com “Roubado na Tasca do Celso” gravado.


Morada: Rua dos Aviadores – Vila Nova de Milfontes
Telefone: +351 283996753

Reparem nos comentários:

kalika_mendes, 17 de Agosto, 2010,  disse: "Valeram a pena os kms que fiz desde Lisboa para almoçar neste restaurante alentejano. Comida boa(as migas com entrecosto estavam deliciosas), em doses generosas, mas sem aquele aspecto "farta brutos". Atendimento mt bom que acompanha a decoração bem conseguida do local. Só tenho a apontar sobre a localização difícil(aconselho o uso de gps) e o estacionamento complicado na rua."


75Ricardo, 14 de Agosto, 2009 disse: "A 'Tasca do Celso' foi um restaurante sugerido por um amigo que não defraudou minimamente. Pelo contrário, superou as expectativas.

Durante o dia, fomos ao restaurante (2 pessoas, casal) reservar para o jantar, às 20h00. Convém fazer reserva, pois este restaurante típico é muito concorrido. Por volta das 19h45 entrámos e fomos para uma mesa de canto, num ambiente rústico, mas ao mesmo tempo muito acolhedor e com óptimo ambiente.

Saliento a simpatia dos funcionários, para além das sugestões sempre sábias que souberam transmitir. De entrada, provámos um queijo fresco com tomate, temperado com pimenta e oregãos e, à falta de ovos com espargos verdes, optámos por uma salada de ovas com azeite de qualidade. O funcionário soube comunicar e aconselhar a preceito. De seguida, pedimos o bife "à la plancha" (lombo de vitela grelhado) para 2 pessoas.

A garrafeira é excepcional. A carta de vinhos contempla todas as regiões do país, com especial incidência no Alentejo e Douro. Fiquei agradavelmente surpreendido com os vinhos disponíveis e, depois de escolher um Chaminé Tinto, foi-me sugerido o Monte da Peceguina. Pequeno (grande pormenor): a minha mulher não bebe álcool e como a garrafa era de 750ml foi concedido, no final, um desconto bastante simpático, pois a garrafa ficou sensivelmente a meio. Não esperava a atenção.

Depois, é tudo maravilhoso. Quando a sala está composta, não existe pressa e os clientes são tratados como pessoas, sem servilismos, mas com atenção e educação. A comida é de grande qualidade. O ambiente, com música baixa e tranaquila, ajuda a passar a refeição em boa disposição.

No fim, oferta de licor de bolota. Numa palavra: fantástico. Visitem a 'Tasca do Celso', que não se vão arrepender. Nós, de certeza que iremos voltar..."
Os comentários foram gamados, aqui.

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!