04 agosto 2010
II Festival de Doçaria de Vouzela
O Município de Vouzela promoveu, no fim-de-semana de 31 de Julho e 1 de Agosto, o II Festival de Doçaria “Doce Vouzela”, que decorreu na Alameda D. Duarte de Almeida.
Pastéis de Vouzela, folar, caladinhos, raivas, cavacas, beijinhos, mel e compotas foram alguns dos doces que marcaram presença nesta iniciativa que atraiu muitas centenas de visitantes à vila de Vouzela.
O certame, que teve como principais objectivos aumentar a visibilidade turística do concelho de Vouzela, promover o desenvolvimento económico local, diversificar a oferta turística e valorizar e divulgar o património gastronómico local, contou com a presença de 12 produtores de doces, sendo 8 do concelho de Vouzela, 2 de Oliveira de Frades e 2 de São Pedro do Sul.
“Nesta edição alargámos a participação aos produtores dos concelhos vizinhos o que permitiu uma maior oferta em termos de doçaria. Houve naturalmente uma expansão do festival, facto que consideramos muito positivo”, considera Telmo Antunes, Presidente da Câmara Municipal de Vouzela.
Para o autarca, menos positivo foi o facto de uma vez mais os produtores da vila de Vouzela não terem aderido ao certame. “Depois do sucesso que foi o Festival do ano passado e dos excelentes resultados que obtivemos, esperávamos que a adesão dos doceiros da vila fosse maior. Infelizmente, não conseguimos”, refere Telmo Antunes.
“Vamos reunir nos próximos dias com todos os participantes para sabermos a sua opinião sobre o certame, bem como sugestões de melhoria. No entanto, soubemos já que para os produtores o dia de sábado foi excepcional, não só a nível de público, como de vendas”, concluiu.
O Festival de Doçaria “doce Vouzela” destacou-se também pela animação cultural, com insufláveis, animação de rua, observação astronómica e actuações da Sociedade Musical Cultura e Recreio de Paços de Vilharigues, do Grupo de Trajes e Cantares de Cambra, do grupo FunFarra e uma performance pelo Grupo Spirit Actuação Newborn.
Durante os dois dias a autarquia disponibilizou viagens gratuitas de comboio turístico.
Fonte: ViseuMais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário