O Turismo de Portugal lançou a versão chinesa (em mandarim) do portal de promoção externa www.visitportugal.com.
A entrada em funcionamento desta plataforma promocional coincide com o arranque da Expo 2010 Xangai (de 1 de Maio a 31 de Outubro), onde o Turismo de Portugal também está presente em stand. Em Setembro, por ocasião da Semana do Turismo (dias 6 a 12), o TP vai colaborar em acções de promoção de produtos e serviços portugueses (seminários, apresentações e workshops), colaborando no esforço para estimular as relações comerciais entre Portugal e a China.
No ano passado, o portal de promoção externa do TP registou cerca de 50 milhões de visitas, um crescimento de 29% face a 2008.
Com a versão mandarim, o visitportugal.com passa a estar disponível em dez idiomas, juntando-se ao português, espanhol, inglês, francês, alemão, neerlandês, italiano, russo e japonês. Cerca de 75% do tráfego do visitportugal.com tem origem internacional, sendo o inglês (20%), espanhol (17%) e francês (10%) os principais idiomas internacionais de navegação utilizados.
Os utilizadores da versão portuguesa (oriundos, sobretudo, de Portugal e do Brasil) representaram 27% das visitas. Em 2009, o visitportugal.com iniciou também a sua presença nas redes sociais, com perfis no twitter (twitter.com/visitportugal) e no Facebook (www.facebook.com/Visitportugal), tendo, neste último, mais de 10.500 fãs
Fonte: Publituris
Sem comentários:
Enviar um comentário