Onze formandos da Escola Profissional da Nervir vão passar a guiar os turistas na cidade de Vila Real.
Foi a forma encontrada pela Câmara Municipal, Associação Comercial e Industrial, Associação Empresarial de Vila Real (Nervir) e a Turismo do Douro para orientar os visitantes pelo centro histórico da cidade, convidá-los a permanecer mais tempo e a deixar algum dinheiro no comércio tradicional.
O serviço funcionará à chamada, durante o Verão. Ou seja, os interessados fazem a marcação para a Turismo do Douro e esta procede de modo a garantir um ou mais guias com conhecimentos de línguas estrangeiras.
Entre 16 e 19 anos
O "Projecto Apoio ao Turista" convidou os 11 jovens, com idades entre os 16 e os 19 anos, por frequentarem um curso de Turismo, dando-lhes assim a oportunidade de passarem à prática os conhecimentos adquiridos. "O projecto tem pernas para andar e é um grande desafio para nós", resumiu o director da Escola Profissional, Carlos Almeida.
O vice-presidente da autarquia, Domingos Madeira Pinto, adianta que, à partida, "pode parecer um projecto simples", mas está convencido que será de "grande utilidade para a região". É que se verificava que "havia grupos de turistas que andavam por Vila Real desorientados" e agora, com o novo projecto, "podem ser guiados a título gratuito".
Fonte: http://jn.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário