As unidades hoteleiras muitas vezes são esquecidas nas rotinas e hábitos gastronómicos dos terceirenses. No entanto alguns hotéis são opções viáveis não só para eventos e festas, mas para uma simples refeição no dia-a-dia. O Restaurante Cozinha do Caracol assume-se como uma paragem para os amantes da boa cozinha e dos produtos regionais e prova disso é a participação na Feira Gastronómica “Sabores de Inovação”, levada a cabo pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo.
“O desafio que foi proposto passava por utilizar os produtos regionais na ementa da feira, e foi nesse sentido que o Chefe Tomasz esteve presente a dar formação aos chefes dos restaurantes que participantes”, explica Márcia Paim, directora da unidade.
Vertente promocional
Já com metade do certame cumprido, a responsável pelo restaurante dá nota positiva à iniciativa: “para já estamos satisfeitos com a adesão das pessoas, que tem até excedido as nossas expectativas”.
A componente promocional do restaurante é uma das vertentes de maior peso. “Esta ementa é um esforço que fazemos em apresentar uma sugestão de grande qualidade a um preço onde as margens são mínimas, justificado pela promoção que fazemos do restaurante junto das pessoas que nunca experimentaram comer no Caracol”, aponta.
De forma geral as pessoas têm gostado muito de visitar o Caracol e de descobrir o conceito da casa. “Penso que o mito de que jantar no Caracol é caro tem desaparecido à medida que as pessoas têm vindo cá, até porque muitos já voltaram para jantar à carta. Isso é muito positivo”, acrescenta.
Formações
Num contexto mais alargado, Márcia Paim enaltece a organização do certame gastronómico: “eu acredito que esta feira está a ser positiva para todos os restaurantes envolvidos, não só pela promoção dos espaços, mas porque é mais uma ferramenta aos empresários”.
As formações foram igualmente bem recebidas pelos profissionais do Caracol. “Eles foram às formações e gostaram. O feedback que me trouxeram é positivo porque se aprendem novas técnicas e se trocam conhecimentos”, frisa.
Por outro lado a feira gastronómica poderá ser uma prova que a união entre os empresários da restauração é saudável: “se todos os empresários do sector, deste ou qualquer outro estiverem unidos, tem mais força”, conclui.
Ementa
Entrada: Sopa de inhame com batata-doce e couves com sabores a dia de matançaPrato de peixe: Confitado de Polvo em crocante de batata e azeitona do Porto Martins, aromatizado com redução de vinho.
Prato de carne: Naco de Porco com morcela da ilha e ananás dos AçoresSobremesa: Queijo fresco com mel da terra e molho de morangos
Fonte: http://www.auniao.com
Sem comentários:
Enviar um comentário