13 maio 2010

Expoégua volta ao Largo do Arneiro

Em simultâneo com Gastronomia e Salão do Vinho, do Vinagre e do Azeite
A Romaria de S. Martinho vai ser um dos pontos altos da Expoégua
Ano após ano, a Expoégua, na Golegã, vai marcando pontos no panorama equestre nacional e até internacional. A 12ª edição vai decorrer entre 20 e 23 de Maio, pela primeira vez em paralelo com 4º Salão do Vinho, do Vinagre e do Azeite e com a XII Mostra de Gastronomia Ribatejana. Ingredientes mais que suficientes para visitar a Golegã. A Expoégua arranca na quinta-feira, às 18h30, com a abertura do certame no Largo do Arneiro. À noite, pelas 21h30 actua o Cantar Nosso e às 22 horas haverá exibição de éguas no picadeiro central.
Na sexta-feira, 21 Maio, pelas 10 horas, terá início mais uma romaria a São Martinho com passagem pela Labruja, São Caetano e Quinta das Vendas. Para o início da noite está marcada a prova de ensino da equitação de trabalho.
No sábado, às 9h30, no Equuspolis, realiza-se o 2º Encontro Europeu de Turismo Equestre e às 15h30 será inaugurada a exposição de pintura “Eros bichos”, de Zaug.
Ainda de manhã, mas no picadeiro central, começa, às 10 horas, o Concurso Nacional Expoégua 2010 e à noite decorre a prova de maneabilidade da equitação de trabalho, seguida do festival de folclore e de um concerto para a juventude.
À tarde, pelas 15 horas, será inaugurada a escultura “Cruz da vida”, da autoria de José Augusto Coimbra, Largo Fernanda Côrte Real, junto ao largo da Câmara Municipal.
No domingo, último dia da Expoégua, começa às 10 horas, no picadeiro central, o Campeonato de Maneabilidade dos Centros Hípicos (ANTE), seguido do derby de atrelagem do Campeonato Regional Centro. À tarde, pelas 15 horas, vão desfilar as raças Sorraia e Garrano e às 15h30 serão entregues os troféus às éguas vencedoras da Expoégua 2010. A fechar, às 17 horas, disputa-se a prova de velocidade da equitação de trabalho.
Em paralelo com a Expoégua, decorre também a Mostra de Gastronomia, na qual os restaurantes O Barrigas, O Té, Cú da Mula, Lusitanus, Casita da Avó, Pátio Sevilhano, Central e Capriola irão apresentar pratos característicos da borda d´água.

Fonte:  http://oriachense.pt

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!