O Festival obteve do Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT) o exclusivo para a Península Ibérica, noticiou a agência Lusa.
O CIFFT é uma Organização Não-Governamental (ONG), com sede em Viena, que detém o poder normativo entre os festivais de filmes de turismo, sob a égide da OMT - Organização Mundial do Turismo.
A organização do evento, que decorre de 23 a 26 de Setembro, nomeou já um júri com 11 personalidades de seis países que é presidido por Maria João Nunes, da Porto Film Comission.
Integra, ainda, Jack Soifer, consultor sueco, que além de membro do júri será o porta-voz do festival, Valter Cardim, arquitecto e antropólogo italo-brasileiro, George Pessis, realizador francês, Ewa Kotus, jornalista polaca, directora do Festival de Filmes de Turismo da Polónia, Francisco Rivero, presidente da Associação de Jornalistas e Escritores de Turismo da Extremadura, Espanha, e Concha Pelayo, membro da Federação Espanhola de Jornalistas e Escritores de Turismo.
Fazem também parte do organismo o ecologista Nuno Oliveira, o coordenador do curso de Marketing Turístico do Instituto Politécnico de Leiria, Paulo Lourenço, o antropólogo Fernando Paulino, e a investigadora de História de Arte, Paula Cardona,
O Festival será dirigido por Francisco Dias, presidente da direcção da APTUR e docente universitário, tendo Jaime Neves como director artístico, e Isabel Marques e Susana Ribeiro, como directoras executivas.
A inscrição de filmes é gratuita, podendo ser feita até 30 de Junho.
Fonte do texto e imagem: Hardmusica
Sem comentários:
Enviar um comentário