A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) criticou, esta sexta-feira, a decisão do Ministério da Cultura de aumentar os preços de entrada nos monumentos e palácios nacionais, considerando-a uma medida que vem prejudicar o turismo nacional.
Segundo um comunicado da APAVT, citado pelo Público, os aumentos que em alguns casos chegam aos 40 por cento são um «factor de desmotivação para a promoção das visitas aos museus». A associação critica, ainda, o facto de o anúncio não ter sido feito com pelo menos um mês de antecedência. As agências turísticas apresentam os orçamentos às congéneres estrangeiras com meses de antecedência, não sendo possível a alteração de preços em cima da hora, levando «as próprias agências a suportar as diferenças de preços para não perderem os negócios já contratados».
Já o presidente do Instituto dos Museus e da Conservação, João Brigola, diz que os aumentos são «pouco significativos», salientando que «o número de entradas dos museus e palácios tem crescido de forma muito visível e sustentada»
Fonte: A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário