O Turismo Natureza e o Termalismo, Saúde e Bem Estar vão ser este ano as prioridades do Turismo do Centro, que não esquecerá os restantes produtos, como o Sol e Mar e a Gastronomia e Vinhos. O Centro continuará a apostar no mercado interno.
O Turismo do Centro vai apostar este ano de forma particular em duas áreas: Natureza e Termalismo, Saúde e Bem Estar, adiantou ontem, ao JN, o presidente Pedro Machado.
"Em 2010 vamos consolidar a estratégia de 2009 de promoção dos nossos oito produtos turísticos, mas com especial enfoque para dois: turismo de Natureza e reforçar a aposta no Termalismo, Saúde e Bem Estar. Os dados que temos levam-nos a concluir que vale a pena apostar nestas áreas", afirmou o responsável do Turismo do Centro. Na agenda promocional continuarão o Sol e Mar, Touring Cultural e Paisagístico, Náutico, Gastronomia e Vinhos, Negócios e Golfe.
Aposta no mercado interno
Objectivo prioritário para 2010 é, também, a aposta no mercado interno, adianta Pedro Machado. "Independentemente de continuarmos a vender a região Centro no estrangeiro - hoje (ontem) mesmo vou para a feira de turismo de Berlim, de forma a apostar no mercado alemão, que com o espanhol e o inglês serão as nossas apostas externas - o nosso mercado continua a ser maioritariamente o português e é nele que vamos preferencialmente investir", afirmou. Em 2009, a região Centro recebeu cerca de 3,2 milhões de turistas, 70% dos quais portugueses, lembrou Pedro Machado.
Fonte: Jornal de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário