O Turismo do Algarve acredita que a gastronomia, aliada aos mais de 80 vinhos produzidos na região, pode ser a chave para captar mais de dois milhões de viajantes, estando já está a traçar um plano para diversificar a oferta no sector da restauração e bebidas.
Atualmente, há mesmo «600 mil turistas europeus que colocam no topo das motivações para viajar a gastronomia e os vinhos», revelou Fátima Coelho, do Turismo do Algarve, durante o seminário «Hotelaria e Gastronomia», realizado na passada semana, na Universidade do Algarve.
Dos turistas europeus que viajam motivados pelo paladar, os franceses lideram o ranking (16%), seguidos pelos holandeses (15%) e os ingleses (11%), indica um estudo encomendado pelo Turismo de Portugal.
O turista gastronómico, cuja idade oscila entre os 35 e os 60 anos, gasta entre 150 a 450 euros diários, viaja no mínimo uma vez por ano e possui um elevado nível cultural.
Fonte: o Barlavento
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