Um novo hotel de quatro estrelas, do grupo Vila Galé, abre quinta-feira em Coimbra, dotado de 229 quartos e um centro de conferências com capacidade para 600 pessoas.
Inspirado no conceito "Leisure & Conference", o Vila Galé Coimbra destina-se ao turismo de negócios e de lazer e apresenta uma previsão de ocupação até ao final do ano de 50 por cento, registando-se já "dias fechados e muitos pedidos de grupos e de empresas para a realização de eventos", disse uma fonte do grupo à agência Lusa.
"A escolha da Vila Galé pela zona de Coimbra surgiu da necessidade de colmatar uma lacuna ao nível de unidades de grande qualidade que reunissem todas as condições para realização de eventos de maior escala", segundo uma nota acerca do novo hotel da cidade.
A oferta para o segmento empresarial "é um elemento-chave para distinguir o Vila Galé Coimbra, pois apresenta um espaço divisível em duas salas, Romeu e Julieta, contando com mais seis salas na zona do foyer do hotel, junto da sala master, todas com divisórias amovíveis".
"A grande vantagem desta estrutura é permitir todo o tipo de utilizações, quer em open space como em modo de sala individual", adianta a nota do Departamento de Marketing do grupo empresarial.
De acordo com a mesma fonte, "será o hotel entre Lisboa e Porto com maior capacidade para estes eventos".
A unidade está dotada ainda de um "Spa Satsanga", com várias valências distribuídas por cerca de 600 metros quadrados, a que se alia uma piscina voltada para o Rio Mondego e uma esplanada.
A dança foi o tema escolhido para a decoração do hotel, que disponibiliza ainda um restaurante e uma biblioteca.
A mesma fonte do grupo disse à Lusa que esta nova unidade representa um investimento de 22 milhões de euros e que implicou a criação de 57 postos de trabalho.
Com vista para o Mondego, o hotel situado no centro da cidade abre quinta-feira, estando marcada para 17 de Abril a inauguração oficial.
Fonte: Diário Digital / Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário