A empresa municipal Turismo de Coimbra apresentou hoje (dia 04), no emblemático café Santa Cruz, o evento gastronómico “Sabores do Mondego”, que vai decorrer de 20 a 31 de Março em 25 restaurantes.
Ao apostar na qualidade, promoção dos produtos endógenos e divulgação das receitas antigas do Baixo Mondego, esta iniciativa pretende divulgar a cozinha tradicional local junto daqueles que visitam Coimbra.
Em colaboração com os 25 restaurantes que participam no evento e com o apoio do chefe Luís Lavrador, que desempenhará o papel de consultor gastronómico, a Turismo de Coimbra pretende recuperar e reinterpretar o receituário tradicional, valorizando a cidade como destino de referência junto de quem procura os prazeres da boa mesa.
Participam na primeira edição do evento gastronómico “Sabores do Mondego” a Petisqueira do Terreiro, A Portuguesa, A Taberna, Adega Típica Pharmácia, Arcadas da Capela (Hotel Quinta das Lágrimas), Azucar – Sabores Latinos, Cantinho dos Reis, Carmina de Matos, Colher de Pau, Colo da Garça (Hotel D. Inês), Cova Funda “O Espanhol”, D. Duarte II, D. Pedro, Democrática, Jardim da Manga, La Fiesta, Magistrado (Hotel Tryp Coimbra), Nacional, Napolitano, Panorama (Hotel D. Luís), Porta Férrea (Hotel Tivoli), Praça do Marisco, Praxis, Quinta da Romeira e Toscana.
Os restaurantes vão estar devidamente identificados por sinalética exterior alusiva à iniciativa e cada um dos espaços disponibilizará aos seus clientes, durante 12 dias consecutivos, ao almoço e ao jantar, uma ementa especial com algumas das criações gastronómicas seleccionadas.
Fonte: Campeão Províncias
Sem comentários:
Enviar um comentário