A Região Autónoma da Madeira está ligada, a partir de hoje, a Lisboa e ao Porto por companhias aéreas de baixo custo, na sequência da liberalização do espaço aéreo.
A Transavia, companhia "low cost" da KLM e da Air France, inaugurou hoje o voo comercial entre a Madeira e o Porto, com tarifas de 40 euros (ida e volta por 80 euros), com quatro frequências semanais (aos domingos, segunda, quinta e sexta feira).
A partir de Outubro, estas frequências deverão passar a semanais.
A Transavia espera nos próximos 12 meses transportar 60 mil passageiros nesta rota.
"Hoje estamos a criar a nova rota entre o Porto e o Funchal nestas novas condições. No fundo isto é o corolário de um processo que se iniciou com a liberalização do espaço aéreo entre o continente e a região", declarou a secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante.
Conceição Estudante realçou que "os principais aeroportos do continente estão, assim, ligados à Madeira por operações "low cost", não tradicionais, e que estão a introduzir novas formas de estar, novas formas de comercializar e novas formas de viajar entre o continente e a região e vice-versa".
"É, de facto, mais uma rota mas é mais do que isso, é de facto o fechar de uma fase deste processo de liberalização. Outras virão, novos procedimentos, novos comportamentos, novas operações surgirão seguramente no futuro mas hoje é especialmente importante sublinhar que Porto e Lisboa, desde as quatro e meia desta tarde, ficaram ligadas efectivamente por operações novas, por operações diferentes e não tradicionais que não eram possíveis no passado", disse a responsável pelo turismo da Madeira.
"Outro aspecto que queria relevar é a importância que esta ligação vai ter do ponto de vista turístico, como vai trazer uma nova fatia muito importante do público no norte do país e do noroeste de Espanha", acrescentou.
A finalizar, Conceição Estudante disse estar "com um grau de satisfação elevado, com umas expectativas muito altas para aquilo que vai ser a operação da Transavia", por considerar esta rota importante para o aeroporto da Madeira.
Os 130 passageiros do voo inaugural receberam flores e miniaturas de garrafas de vinho da Madeira.
Fonte: Diário de Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário