A edição deste ano da 50+ Expo Sénior, evento dedicado ao mercado sénior, terá a cantora Simone de Oliveira como rosto do projecto. O evento, que decorre entre os dias 26 e 28 de Março, terá uma sessão de abertura na Sala Pavilhão Tejo do Pavilhão Atlântico com a presença da cantora.
TMN, Meo, Deco, AEG, Hoteis Tivoli, Agrobio, Inforlandia, Cruz Vermelha Portuguesa, Viva Fit, Viagens Ibéria, Confort Keepers, Termas de Monfortinho, Fundação Luso, Caixa Geral de Depositos, Abraço, Revista 50+, Site Idade Maior, Rádio SIM e SIC são algumas das marcas e instituições que marcarão presença no evento organizado pela Hipereventos, que pretende reunir, num único espaço, “uma oferta única e diversificada de produtos e serviços, bem como conferências e workshops diários”, com destaque para a discussão de temas como inovação e tecnologia, sexo na terceira idade, literacia financeira e turismo e lazer.
Fonte de texto e imagem: Meios e Publicidade
Mais informação clique em ler mais.
Na Expo Sénior 2010. Uma feira que pretende dar a conhecer os vários serviços e produtos existentes no mercado destinados a dar mais apoio e qualidade de vida a quem tem mais de 50 anos.
Nos dias 26, 27 e 28 de Março a sala Tejo do Pavilhão Atlântico será palco da Expo Sénior 2010, a primeira feira do género em Portugal. Patrícia Lopes, fundadora da Hipereventos, a empresa responsável pela concretização da exposição, explica como foi pensado e desenvolvido este conceito inédito em Portugal e que pretende não só materializar os valores dos maiores de 55 anos - independência, segurança, bem-estar, sociabilidade - , como também “representar uma nova filosofia e estilo de vida”.
Que tipo de feira estamos a falar?
É uma feira que pretende dar a conhecer os vários serviços e produtos existentes no mercado destinados a dar mais apoio e qualidade de vida a quem tem mais de 50 anos.
A Expo Sénior foi pensada tendo por base uma outra feira do género realizada no estrangeiro ?
Não, esta feira foi uma ideia que apareceu há cerca de cinco anos, devido a uma conversa entre amigos sobre serviços para os seniores, mas sem ser os decadentes lares de terceira idade que existiam na altura. Serviços que pudéssemos oferecer aos nossos próprios pais como a continuidade de uma qualidade de vida que tinham tido até então.
Entretanto, com o aumento da esperança média de vida resultante da melhoria das condições sociais, do crescente progresso científico e dos avanços da medicina, resolvi começar a investigar e deparei com um segmento de mercado em franco crescimento. Mas como senti que o mercado nacional ainda não estava suficientemente receptivo a esta temática, resolvi aguardar e esperar por uma mudança. E penso que é o que está a acontecer neste momento.
O que podem os visitantes encontrar na feira?
Para além de divertimento e muita informação sobre os mais variados temas, podem também encontrar as respostas mais adequadas a eventuais situações futuras de limitações físicas e psíquicas.
Qual é a grande aposta da Expo Sénior?
Fazer chegar à população sénior o maior número possível de soluções sérias e credíveis, soluções essas que possam, efectivamente, melhorar a qualidade de vida desta faixa etária.
De que forma está a feira organizada?
O espaço vai ser divido em seis áreas: Saúde e Bem Estar, Instituições Financeiras, Inovação e Conhecimento, Instituições Públicas, Lazer e zona de actividades onde vai decorrer o salão de baile, os workshops e as sessões de esclarecimentos nas mais diversas áreas.
Qual é o valor da entrada?
3,50€ para quem tem mais de 50 anos e 4,50€ até aos 50 anos
Estão previstos descontos?
Não
Quais são as expectativas da Hipereventos em relação à Expo Sénior?
Sendo este evento uma primeira edição, não conseguimos fazer previsões. Mas tendo em conta que a SIC irá transmitir conteúdos diários nos programas Companhia das Manhã e Vida Nova sobre o evento, uma semana antes do mesmo se realizar, quero acreditar que vamos conseguir chegar no mínimo às 10 mil pessoas
Quais foram os critérios da selecção do espaço, neste caso a Sala Tejo, do Pavilhão Atlântico? Está a ser pensada ou não a possibilidade de realizar a mesma feira em alguma outra parte do país?
Neste momento, estamos concentrados nesta primeira edição e a preparar novas surpresas mas que prefiro não divulgar por enquanto.
Qual vai ser o horário de funcionamento?
Das 10h às 22h.
Ciclo de mini-conferências:
- Alimentação
- Segurança
- Literacia Financeira
- Turismo Sénior
- O Sexo na Idade Maior
- Inovação e Tecnologia
Workshops:
- Jardinagem
- Pintura
- Vinhos
- Música
- Dança
- Actividades Físicas
- Culinária
Fonte: Idade Maior
Sem comentários:
Enviar um comentário