23 março 2010

Monchique aposta no turismo anti-envelhecimento

O primeiro "resort" de medicina anti-envelhecimento do país foi inaugurado domingo em Monchique.

O início da primavera é o mote para a abertura do primeiro "resort" do país focado em medicina anti envelhecimento, em Monchique, que começa a receber hóspedes em regime de "soft opening" a partir de domingo. Situado em plena serra de Monchique, junto às termas, o "Longevity Wellness Resort" aposta sobretudo no turismo residencial, com 195 apartamentos que podem ser alugados caso os proprietários o autorizem, disse à Lusa o diretor geral do empreendimento.

Anil Sampat revelou que "boa parte" dos apartamentos, cujo preço ronda os 200 mil euros, já estão vendidos, estando prevista numa segunda fase a construção de vivendas ao longo da encosta que ladeia o "resort". Segundo aquela responsável, há seis anos em Portugal e pela primeira vez no Algarve depois de muitos anos ao serviço dos hotéis "Marriot", o empreendimento dá emprego a cerca de 100 pessoas, sendo privilegiada a população local.

Com um investimento que ronda os 40 milhões de euros, o "resort", circundado pela verdejante paisagem da serra, terá piscinas interiores e exteriores, centros de medicina e de estética e um "putting green" para aprender a jogar golfe. Mas segundo o diretor geral do "resort", o que distingue este empreendimento dos SPA ditos normais - que no Algarve existem sobretudo associados a hotéis de luxo -, é o facto de integrar tratamentos de saúde e atos médicos específicos.

"Monchique era a capital do Algarve em termos de saúde, não só pelas águas termais como pelo ar puro, pelo que este é o local ideal para fazer tratamentos", refere Anil Sampat, de origem indiana e nacionalidade holandesa. Segundo Teresa Malheiro, diretora geral do "Longevity Medical SPA", além dos habituais tratamentos de beleza e rejuvenescimento existentes nestas estruturas, o "resort" terá médicos residentes de várias especialidades. Logo à chegada do cliente, a equipa médica faz uma avaliação geral e consoante os resultados traça um programa específico de tratamentos, que pode durar entre sete a trinta dias e custar entre 3.000 a 8.000 euros.

"Temos cinco programas médicos específicos que fazem o diagnóstico da saúde do cliente", diz Teresa Malheiro, acrescentando que o público-alvo é "muito extenso" e recusando a ideia de os programas serem apenas destinado a idosos. Os programas incluem ainda actividades como Ioga, meditação, caminhadas e equitação, entre outros, havendo junto ao empreendimento trilhos com indicações para os amantes dos passeios na natureza.

Para além dos tratamentos, o "resort" tem ainda um restaurante com a chancela do "chef" de cozinha Olivier, em que os menus são ajustados aos diferentes segmentos e feitos "à medida" de cada cliente. MAD.

Fonte: Jornal do Algarve

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!