JCDecaux, Clear Channel Manvia, Public Bike System Co e o consórcio Transdev/Soltráfego foram as empresas convidadas pela Câmara Municipal de Lisboa a apresentar propostas para a criação de uma rede de bicicletas partilhada na cidade, noticiou o JN.
O modelo de exploração prevê que a bicicleta possa suportar publicidade, sendo que a gestão e as receitas ficarão com a entidade que ganhar o concurso. Segundo explicou ao M&P fonte oficial do executivo camarário, as quatro empresas têm até meados de Abril para apresentar as suas propostas.
Após a adjudicação do contrato e num prazo de seis meses, a empresa vencedora deverá instalar 100 estações, o que corresponde a pelo menos mil bicicletas. A cumprir-se o cronograma, ainda este ano haverá bicicletas partilhadas a circular pela capital.
Numa segunda fase e dentro do prazo de um ano após a assinatura do contrato, o número total de bicicletas deverá situar-se nas 2.500. A JCDecaux implementou redes em cidades como Paris, Viena, Bruxelas e Sevilha, a Clear Channel está presente, entre outros, em Barcelona, Oslo e Estocolmo), enquanto o Public Bike System Co é responsável por cidades como Montreal e Londres.
Fonte: Meios e Publicidade
Sem comentários:
Enviar um comentário