Beja foi o palco do I Congresso de Turismo do Alentejo, uma iniciativa que decorreu nos passados dias 26 e 27 sob a égide da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.
Desenvolvimento, organização e financiamento dos destinos turísticos em Portugal; o Aeroporto de Beja; Benchmarking de destinos turísticos – os exemplos da Toscânia, de La Rioja e do Algarve; Autarquias, que visão para o Turismo; Turismo no Alentejo – novos projectos, novos produtos, novos mercados; e Destination Management Organisations foram os temas abordados.
Pelo palco do Pax Julia – Teatro Municipal de Beja passaram nomes como o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão, José Roquette, Jorge Armindo, vários presidentes de autarquias alentejanas, entre outras personalidades.
A estreia da Entidade Regional de Turismo do Alentejo na organização do seu primeiro congresso não poderia ter sido mais auspiciosa, não só pela elevada qualidade dos debates como pelo número de congressistas que marcaram presença, a rondar as seis centenas. Aliás, visivelmente entusiasmado com a iniciativa, Ceia da Silva, presidente da ERT, desafiou mesmo Bernardo Trindade a fazer daquele o grande congresso de turismo nacional.
Na ocasião, o mesmo responsável anunciou já a realização da segunda edição do congresso em Tróia.
Na próxima edição do Jornal Publituris não perca o balanço final do I Congresso de Turismo do Alentejo.
Fonte do Texto e da imagem: Publituris
Sem comentários:
Enviar um comentário