08 fevereiro 2010

Turismo rural espera mais gente no Carnaval

Os feriados “colados” ao fim-de-semana, as pontes e as curtas férias escolares são cada vez mais aproveitadas pelos madeirenses para uma pausa no trabalho e restabelecimento de energia. A crise é a palavra mais ouvida entre os que querem fazer férias e os que trabalham no sector. No entanto, quando não há dinheiro para hotéis de quatro estrelas, a opção é por unidades mais baratas.

O destino também conta e quem não pode fazer longas viagens, fica-se por umas férias cá dentro. Patrício Fernandes, elemento da Madeira Rural, diz-nos que há de facto cada vez mais pessoas a procuraram pelo turismo rural apesar de, também no sector, se notar a crise.
Ainda assim, há já muitas marcações para os dias de Carnaval e também para o fim.-de-semana do dia dos namorados. Aliás, «sempre que há feriados e pontes, temos alguma clientela», considera Patrício Fernandes.

A maioria dos clientes deste tipo turismo é de nacionalidade estrangeira, sendo que 25 por cento são do mercado português.
Dentro destes, grande parte é da Região, muito embora «ainda não exista um estudo concreto sobre isso por forma a que se possa fazer essa distinção».

No que toca a faixas etárias, Patrício Fernandes refere-nos que há muitos clientes de idade jovem. A grande maioria, contudo, tem acima dos 30 anos e com filhos, sendo que aproveitam os pequenos intervalos escolares para recarregar baterias.

Para ler o resto da noticia, clique na fonte

Fonte: Jornal da Madeira

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!