22 fevereiro 2010

Ilha da Madeira - Situação turística

Situação turística

A situação turística está normal e o calendário de eventos manter-se-á inalterado e vamos começar já a preparar a Festa da Flor. A melhor forma de ajudar a Madeira e os madeirenses é vir à Madeira, celebrar a sua recuperação, por altura da Festa da Flor. 


No entanto, existem várias notícias espalhadas pelo mundo e pelas redes sociais da tragédia que aconteceu na Madeira, que como podemos observar pela recolha de noticias que efectuada por este blog, Sarip . Preocupados com esta situação, a Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo (APAVT) manifestou-se hoje "solidária" para com os madeirenses, colocando-se "à inteira disposição" para participar em ações que contribuam para a "reconstrução do futuro" da região.

"Assim que as condições do tempo e de regresso à normalidade no Funchal o permitam, uma delegação da direção da APAVT irá deslocar-se à região com o objetivo de reunir com os seus associados, inteirando-se dos problemas reais que lhes advêm destes infelizes acontecimentos, bem como para reunir com as autoridades turísticas da Madeira", informa a APAVT em comunicado.

A associação realça a Madeira como uma região com "condições ímpares de atractividade para turistas nacionais e estrangeiros", e apela aos associados para "reforçarem, neste importante momento, todos os esforços para uma rápida retoma da normalidade das operações".

De acordo com as informações recebidas da delegação da APAVT na Madeira, a actividade turística na região "tem todas as condições para continuar num registo de normalidade", pelo que a associação assinala que os "componentes da tradicional oferta turística", mesmo com eventuais "pequenos ajustamentos", podem continuar a proporcionar "uma experiência de lazer excepcional".

"É este o retrato, fiel à realidade, que a APAVT está a transmitir às suas congéneres nos principais mercados emissores, por forma a minimizar o impacto negativo que as notícias causem junto dos turistas estrangeiros", assinala a nota da Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo.

Fonte: ionline.pt

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!