18 fevereiro 2010

Avinho - Festa do Vinho e das Adegas 2010

Tim e OqueStrada são os cabeças-de-cartaz da Avinho - Festa do Vinho e das Adegas 2010. A freguesia de Aveiras de Cima, no concelho de Azambuja, prepara-se para receber mais uma edição do evento de 16 a 18 de Abril. 

O vocalista dos Xutos & Pontapés é dono de uma carreira sobejamente conhecida. Já editou três álbuns a solo. A banda “OqueStrada” já actua desde 2002, tanto em Portugal como em vários festivais internacionais, e virá animar Aveiras de Cima com o seu primeiro álbum “Tasca Beat: O Sonho Português”, editado em 2009. Como o próprio grupo afirma no seu site: “OqueStrada não é fado, celebra o fado e os seus fadistas. Não é world music celebra o mundo à portuguesa!”. 

Durante três dias não faltará animação na freguesia de Aveiras de Cima com a realização da Avinho. Além dos concertos, as animações de rua, as visitas às adegas, os petiscos, o concurso de vinhos e o desfile etnográfico ajudarão a dar cor à vila ribatejana. 

Destaque este ano para a inauguração do projecto “Aveiras de Cima - Vila Museu do Vinho”, em simultâneo com a realização da Ávinho 2010. “Trata-se de uma iniciativa que reflecte em toda a sua expressão o investimento municipal no sector vitivinícola, quer numa vertente turístico-cultural quer - consequentemente - na vertente sócio-económica, dinamizando o sector ao longo de todo o ano”, informa a autarquia.

Sem comentários:

Gambuzinos - O Melhor de Portugal está aqui!